3 jogos contra um clube da Série D, nenhuma vitória

Foto: Fabiano do Amaral
0

É comum que no futebol se use o termo “zebra” para definir eliminações, especialmente, quando se trata de um gigante eliminado por uma equipe de pequeno porte. Pois bem, a queda do Inter para o Caxias pode ser rotulada dessa maneira pela prateleira das instituições, mas talvez não pela realidade em que as equipes tenham se demonstrado na atual edição do Campeonato Gaúcho.

Sabe-se que o time de Thiago Carvalho é muito bem organizado e surpreendeu a todos. Mas também é da ciência dos gaúchos que o clube grená não conseguiu acesso à Série C do Brasileirão e novamente disputará a última divisão do futebol nacional.

Mesmo assim, em três oportunidades, o time de Mano empatou todas elas com os caxienses e acabou eliminado nos pênaltis dentro de seus domínios. A partir disso, surgem os questionamentos: Como lamber as feridas e novamente se remontar para uma temporada em que os adversários serão o Flamengo, o Palmeiras, o Grêmio?

Talvez a síndrome de Robin Hood de um clube que historicamente tira dos grandes para dar aos pequenos faça acreditar. Mas a verdade é que o lado alvirrubro do Rio Grande do Sul não aguenta mais criar factoides na cabeça para se levantar. Isso precisa partir do clube, dos jogadores, do seu treinador. Esses mesmos, que enfrentaram três vezes um time da Série D e não venceram nenhuma delas.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.