5 coisas que você precisa saber sobre a campanha de finalista do Inter no Brasileirão Feminino

Foto: João Callegari/Inter
0

O Inter decide o Brasileirão Feminino neste sábado (24), contra o Corinthians. O time comandado por Mauricio Salgado já está na capital paulista para o confronto, que começa às 14h, contra a equipe mandante na Neo Química Arena.

A Revista Colorada separou 5 destaques que você precisa saber para acompanhar ao jogo final da campanha história do Inter no Campeonato Brasileiro de futebol feminino.

1 – A MAIOR ASSISTENTE EM UMA SÓ EDIÇÃO DO BRASILEIRÃO FEMININO

Uma das convocadas da Seleção Brasileira profissional e destaque do Inter no Brasileirão, Duda Sampaio é também a maior assistente da história de uma só edição do torneio. A camisa 10 das Gurias Coloradas desfilou seu futebol ao longo de toda a competição e passou 11 vezes para suas companheiras marcarem.

2 – EQUILÍBRIO ENTRE DEFESA E ATAQUE

A equipe do Inter pode não ser a mais vistosa de se assistir em alguns momentos, mas é um time extremamente equilibrado entre defesa e ataque. A transição ofensiva é uma das principais armas do time de Mauricio Salgado, assim como a bola parada.

O equilíbrio entre defesa e ataque levou as Gurias Coloradas a serem o segundo time menos vazado (13 gols sofridos) e o quinto que mais bota bolas nas redes adversárias (27 gols marcados), durante a fase classificatória.

3 – CLASSIFICAÇÕES COM VITÓRIAS FORA DE CASA

Se algum torcedor ficou desanimado após empatar em casa no jogo de ida da decisão, não precisa ficar tão cabisbaixo. O 1 a 1 contra o Corinthians no Beira-Rio aconteceu também nos outros dois jogos como mandante no mata-mata. Flamengo nas quartas de final e São Paulo nas semifinais terminaram ambos com um gol para cada lado. O Inter venceu os dois times como visitante, sendo 3 a 1 no Flamengo e 1 a 0 no São Paulo.

4 – SÓ EMPATES ENTRE INTER E CORINTHIANS AO LONGO DA COMPETIÇÃO

Por enquanto, o 1 a 1 permanece como o principal resultado entre Inter e Corinthians no Brasileirão. Na fase classificatória, em São Paulo, as Bragas e as Gurias Coloradas ficaram com um gol para cada lado. O jogo foi no Parque São Jorge. No jogo de ida da final, no Beira-Rio, o mesmo resultado.

5 – SÓ TEVE LEI DA EX

A lei do ex clube sofrer gol de ex atleta é um folclore clássico do futebol brasileiro, mas tem 100% de aproveitamento quando o assunto é Inter e Corinthians nesta edição do Brasileirão. Os dois 1 a 1 citados no tópico anterior foram com quatro leis das ex. No Parque São Jorge, Millene fez de pênalti e Jhennifer empatou. O mesmo roteiro aconteceu no Beira-Rio, a ex-corinthiana fez para o Inter e a ex-colorada fez para o Corinthians.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.