Série de lesões fazem com que o Inter mantenha cautela visando ter Igor Gomes
O zagueiro que atua como lateral-direito interessa ao Colorado
A direção do Inter ainda não anunciou a contratação do zagueiro que também atua como lateral-direito, Igor Gomes. O jogador de 21 anos jogava com a camisa do Barcelona B até o final do mês de junho.
A demora para anunciá-lo é justamente porque o jogador carrega um histórico de lesões. Até por isso a cautela da direção em anunciá-lo como reforço para o restante da temporada.
O presidente do Inter confirmou o encaminhamento para sua chegada depois do jogo diante do Atlético Mineiro no último domingo.
“É um atleta que está livre. Veio para fazer exames médicos e físicos e o departamento de futebol está avaliando a possibilidade de ele compor a nossa equipe. Mas não temos ainda nenhuma tratativa mais efetiva de contrato. Isso deve ocorrer na medida que estes testes sejam positivos, ao longo desta semana”, disse ele.
Igor Gomes foi contratado pelo Barcelona B em 2019, quando atuava com a camisa do Coimbra, de Minas Gerais. A série de lesões que teve atuando pela equipe espanhola fez com que o Barcelona desistisse de renovar o seu contrato.
A primeira delas aconteceu durante a partida contra o AE Prat, pela Segunda División B, competição que é comparada à terceira divisão espanhola. O fato aconteceu em novembro de 2020.
Na ocasião ele acabou sofrendo uma ruptura do tendão de bíceps femural na coxa esquerda. Por conta disso precisou passar por uma cirurgia que aconteceu na Finlândia.
Igor Gomes voltou a jogar somente no final do mês de março. No entanto, em agosto retornou ao departamento médico com uma contusão no músculo posterior da coxa direita. Já no final da temporada, sem ter sido utilizado em uma partida oficial, lesionou-se novamente em um treino da equipe espanhola.
O diagnóstico foi de uma ruptura do tendão do quadríceps da perna direita. Por conta disso ele precisou passar por uma nova intervenção cirúrgica, que dessa vez foi realizada no hospital de Barcelona.
As lesões fizeram com que o zagueiro que atua como lateral-direito deixasse o time espanhol com somente nove partidas disputadas. O seu último jogo aconteceu em maio de 2021, quando ele entrou no segundo tempo do confronto diante do Villarreal B.