De virada, Inter bate o Santos e deixa a zona de rebaixamento
Foto: Ricardo Duarte / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional venceu o Santos de virada, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, no estádio Beira-Rio. Os gols colorados foram marcados por Seijas e Aylon. Ricardo Oliveira anotou para o time Paulista. A partida foi válida pela 23º rodada do campeonato Brasileiro. Com o resultado o time deixa a zana de rebaixamento, e é o 15º colocado no nacional. A próxima partida do Inter é frente ao Atlético-PR, no domingo, às 16h, na Arena da Baixada, no Paraná.
O jogo:
Logo no início da partida, a torcida colorada e o técnico Celso Roth levaram um susto. Após uma dividida no alto, com Ernando, o zagueiro Paulão caiu desacordado e teve de ser substituído por Eduardo. Precisando do resultado, o time colorado partiu para cima do Santos. Aos 8 minutos, o Inter teve a primeira grande chance. Após cruzamento fechado de Seijas, o goleiro Vanderlei deu rebote e Nico López acabou chutando para fora.
Porém, aos 27 da primeira etapa, após ser apertado por Lucas Lima, o lateral Geferson falhou atrás e entregou a bola nos pés de Ricardo Oliveira, o artilheiro não teve trabalho para deslocar o goleiro Danilo Fernandes e decretou o 1 a 0 para os visitantes.
O resultado prevaleceu até os 42min, quando o lateral Geferson fez boa jogada pela lateral e rolou a bola na frente da grande área, Seijas recebeu e chutou, a bola desviou na zaga do time Paulista e morreu no fundo do gol, 1 a 1. Antes do juiz dar por encerrado o primeiro tempo, o lance mais polêmico do jogo. Em uma cobrança de escanteio, o meia Lucas Lima retardou o início do jogo e levou o segundo cartão amarelo, consequentemente sendo expulso. O jogador foi flagrado chorando no banco de reservas após o acontecido.
No segundo tempo, o Internacional voltou com uma mudança em relação ao time que terminou a primeira etapa. Já amarelado, o técnico Celso Roth optou por tirar o volante Anselmo e colocou o meio-campo Eduardo Henrique. O colorado, como não poderia ser diferente, partiu para cima do Santos mais uma vez, já que contava com a vantagem de ter um jogador a mais em campo. A pressão colorado surgiu efeito aos 15 minutos, após a cobrança de escanteio de Seijas, a bola sobrou para Aylon, que só teve o trabalho de escorar a bola para dentro do gol com o peito, 2 a 0 Inter e festa da torcida colorada.
Depois da virado, o Inter diminuiu o ritmo e o jogo deu uma esfriada. Aos 34 minutos do segundo tempo, o técnico Celso Roth mudou pela última vez, colocando o meia Alex e retirando Valdívia. A modificação serviu para que o time colorado tivesse mais controle da bola. O Inter ainda teve mais duas chances, com Alex e Nico López, mas o placar ficou igual. Final de jogo 2 a 1 Inter e mais festa da torcida colorada.