Celso Roth volta a explicar a reserva de Nico López: “Não está 100% no sentido técnico”
Foto: Divulgação / Inter |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Celso Roth justificou em entrevista coletiva, após o treino da manhã desta sexta-feira, a reserva do atacante Nico López. Para o treinador, o fato do avante ser o principal reforço do Inter na temporada não influencia na sua escalação.
“Primeira coisa: o alto investimento é questão de direção. Todos são iguais, trabalham igual”, iniciou dizendo. “Ele trabalha como todos e, na minha opinião, não está 100% no sentido técnico. Não é físico, é de adaptação, também. E tenho jogadores do quilate do Nico. Valdívia, Sasha, mas tenho certeza que ele vai ajudar muito ainda, tenho certeza disso”, afirmou o treinador.
Após explicar a situação do setor ofensivo do time, o treinador falou sobre a parte defensiva da equipe. A escalação com Artur na esquerda e Ceará na direita, com William na meia, foi praticamente confirmada pelo treinador.
“Ele ( William ) tem Atitude, improvisação, drible. O perfil dele é extremamente interessante para jogar naquela função. Ele, na verdade, está retornando para a posição dele, até porque o Ceará está me dando uma segurança defensiva ali por aquele lado direito”.
Comentando a não preocupação com a zona de rebaixamento, mas sim com o rendimento do time, Celso dimensionou a carga de cima dos atletas, que não consegue uma vitória há 13 rodadas. “O peso é o do tamanho da história e das conquistas do Inter. O Internacional tem tido conquistas importantes, então a cobrança é igual, isso é da vida. Os jogadores têm que saber disso, conviver com isso e saber sair disso”.
O provável time do Inter para a partida de domingo, conta com: Danilo Fernandes; Ceará, Paulão, Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, William e Seijas; Valdívia (Ariel) e Sasha.