Sem vitória no comando do Inter, Falcão inicia semana sob pressão
Foto: Ricardo Duarte |
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O técnico Paulo Roberto Falcão começa a semana pressionado no comando técnico do Inter. Por mais que o time tenha mostrado disposição para buscar o empate diante o Fluminense, a diretoria sente o peso de estar a 11 partidas sem vitória. O nome do técnico Celso Roth começa a ser ventilado mais fortemente nos bastidores do Beira-Rio.
O clima de suspenso ainda aumentou no domingo, após a entrevista de Pedro Affatato, que nesta semana deverá ser indicado como substituto de Carlos Pellegrini. Perguntado sobre Falcão, o dirigente disse que os profissionais são avaliados diariamente.
“Falcão é nosso treinador até que provem o contrário. A avaliação é permanente, temos que ter atitudes diárias. Quanto ao treinador e as pessoas no futebol, todas são avaliadas. O resultado de campo é o que mostra o trabalho. Hoje vi poder de superação, temos que continuar dando condições de trabalho”, observou Pedro.
Se sair, Celso Roth deverá receber o convite para treinar o Inter. O técnico campeão da Libertadores, chegaria com a aprovação de Piffero, que era presidente na conquista da América de 2010. Fernando Carvalho também é tentado, por mais que não queira assumir neste momento.
“Vocês (imprensa) tiveram a oportunidade de falar com o Affatato. Não posso responder nada (sobre se está seguro no cargo). Me sinto à vontade, completamente em condições”, disse Falcão, na coletiva pós jogo.
Como foi expulso na partida diante o Flu, o treinador dará lugar ao auxiliar André Doring na casamata, contra a Chapecoense, na próxima segunda-feira, em Santa Catarina.