Colorados pelo Mundo: Jogador negociado em 2016 brilha com a camisa do Sassuolo e é apontado como futuro lateral da Juventus

0
Foto: Divulgação / Sassuolo 



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Em 2016, a Juventus veio até o Rio Grande do Sul e contratou o lateral-esquerdo do Inter, Rogério. O jogador ainda não havia feito nenhuma partida com a camisa da equipe principal, mas já despertava a atenção de grandes clubes do futebol mundial. 


Na Itália, o lateral foi emprestado ao Sassuolo para que ganhe rodagem no campeonato local. O ala, porém, teve tempo para conhecer e pegar alguns conselhos do ídolo italiano Buffon. 




(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Nas categorias de base da Juventus, conheceu o goleiro campeão mundial com a Seleção da Itália em 2006 e também o lateral-esquerdo Fábio Grosso, que foi outro jogador a fazer parte do elenco que conquistou o mundo naquela temporada. 


O ala, aliás, passava muitos conselhos para o jogador formado nas categorias de base do Inter, buscando que o atleta desenvolvesse o aspecto defensivo e o complemento na marcação, além da sua vocação ofensiva, que já era bastante conhecida dos tempos de Inter. 


“Você imagina uma coisa, chega, conhece os caras e são de uma humildade. Tratam você como se fosse um deles, como se fosse um campeão como eles. A gente não fica ansioso para treinar. Eles passam tranquilidade, e você aprende com eles. Não tem preço. (O Grosso) Me ajudou bastante, conversava bastante comigo. Me mostrava em vídeos como me posicionar. Me ajudou na adaptação, e estou colhendo os frutos”, diz o jovem ao Globo Esporte. 


E o convívio com os ídolos do futebol italiano rendeu frutos a Rogério. Após ser emprestado pela Juventus ao Sassuolo na temporada de 2017, o lateral-esquerdo assumiu de vez a vaga de titular na equipe italiana, estando em campo nas três partidas disputadas pela sua equipe (2018) que, inclusive, ocupa a vice-liderança do campeonato local, com 7 pontos conquistados – a líder do Italiano é a Juventus. 


Tal destaque faz com que o jogador sonhe em fazer parte da Seleção Brasileira que disputará os jogos olímpicos de Tóquio na temporada de 2020. Isso porque Rogério já coleciona convocações para as seleções de base. 


“Tive um grande percurso nas seleções de base. Espero que possa chegar a oportunidade. Tem bastante concorrência. A gente está trabalhando bem, se dedicando. Se o professor chamar, a gente vai tentar corresponder da melhor forma. Vai ser um grupo bastante qualificado. Se puder agregar, a gente fica feliz”, disse o jogador. 


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

O rendimento do lateral na atual temporada também chama a atenção da imprensa italiana. O jovem formado nas categorias de base é apontado como um dos favoritos para assumir a lateral esquerda da Juventus no futuro. Uma prova de que a velha senhora tem muito interesse em contar com Rogério é que recentemente renovou o seu vínculo até o ano de 2023. 


“Eu fico feliz com tudo isso que o pessoal fala, mas não é algo que me pressiona. Estou 100% com a cabeça no Sassuolo. Tudo depende daquilo que vou fazer aqui. Eu não penso na Juventus. Quero crescer, não me sinto pronto para jogar lá. Venho fazendo ótimo percurso no Sassuolo, que a gente possa fazer uma grande temporada. Tem todos os requisitos para isso. Depois, a gente vê” comenta o atleta, para finalizar. 

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.