Árbitro relata em súmula injúria racial sofrida por atacante do Juventude
O Colorado superou o time de Caxias do Sul por 4 a 0
O Internacional venceu o Juventude por 4 a 0 na última segunda-feira. O jogo aconteceu em Porto Alegre e foi válido pela vigésima quarta rodada do Brasileirão.
Durante a partida, o atacante Felipe Pires afirmou ter sofrido injúria racial por parte de um torcedor Colorado. Na súmula do jogo, o árbitro Bruno Arleu afirmou que foi avisado pelo delegado da partida.
Ele também informa a identificação e encaminhamento do torcedor para o Jecrim.
“Informo que após o término da partida, quando estava dentro do vestiário com a equipe de arbitragem, fui comunicado pelo delegado da partida, Sr. Paulo Ricardo Machado Santos, que aos 36 minutos do segundo tempo, após a substituição do atleta número 19 do Juventude, Felipe Augusto Rodrigues Pires, o referido jogador, quando se dirigia ao seu banco de reservas, acusou um torcedor que estava na arquibancada atrás do banco de sua equipe, onde estavam posicionados torcedores do Internacional, de tê-lo ofendido com ofensa racista com a seguinte palavra: “Macaco”. Após o ocorrido, o supracitado delegado me informou que junto ao policiamento e o jogador, identificaram o torcedor, tendo sido o mesmo conduzido pelo policiamento ao Jecrim”, diz um trecho da súmula.
O advogado do torcedor nega que ele tenha cometido injúria racial. Dentro de campo o Colorado volta a jogar no próximo domingo, quando enfrenta o Corinthians fora de casa pela vigésima quinta rodada do Brasileirão. O jogo entre os dois times está marcado para acontecer a partir das 16 horas, em São Paulo.