Opinião de Erick Jardim: Holograma Colorado
Não sou um especialista em futebol, muito menos um grande conhecedor. Falo sobre aquilo que vejo, por mais que muitas vezes a emoção fale mais alto que a razão. Muitos discordam de algumas opiniões que tenho sobre o Inter, mas como disse, esta é apenas uma opinião atrelada ao “CPF”.
Desde o apito final do clássico 410, vejo muitos colorados falando que o time do Inter não tem vontade, pegada, que é um time morno. Poderia estar falando em esquema de jogo, como 4-4-2, 4-2-3-1 ou até mesmo um 3-5-2, mas acredito que nossos problemas estão longe de serem meros números alocados em uma prancheta(Salve Joel).
O nosso grande problema no estilo de jogo está na “Leicesterlização” implantada por Argel, mas Argel, não temos um Vardy, não temos um Kanté, mas temos um estilo de jogo que quer ser igual ao de outros times que tiveram sucesso recentemente.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Inter fez 36 cruzamentos na área no gre-NAL, e é aí que me pergunto: Será que o Inter coloca um holograma de Dadá, Claudiomiro, Christian ou Fernandão(que saudade capitão)? Será que apenas Argel ou os jogadores enxergam isto?
Cruzamos bola na área a todo momento e o que temos são 2 atacantes de baixa estatura que perdem 99,9% das disputas de bola. Um bom time se faz adequando as peças que se possui com a necessidade de momento, e, isto não acontece no Inter.
O Inter, enganado pelos resultados, se apegou numa forma de jogo, que, quando é preciso mudar, faltam opções táticas para furar um bloqueio. Pelas informações, a direção do Inter aguardará o jogo contra o Santa Cruz para tomar qualquer decisão sobre o futuro do time dentro das 4 linhas, mas, me desculpem, não sou nem louco de torcer contra nosso time.
Tenho que manter o otimismo, sempre acreditando no inacreditável, que tenhamos um 9 que represente os citados acima e que possa cabecear as 36 bolas alçadas na área.
Estamos com um aproveitamento de pouco mais de 50% dos pontos, e, para alcançar a média de campeão(2 pontos por jogo), precisaremos, nada mais nada menos, que vencer 6 dos próximos 6 jogos, ou seja, o Inter precisa fazer todos os pontos que restam em disputa no primeiro turno.