Argel afirma que derrota no clássico “não passou pela escalação”

0
Argel afirma que derrota no clássico "não passou pela escalação"

A formação de três volantes que Argel colocou no início do Gre-Nal foi modificado pelo treinador após o tricolor sair na frente, com o gol de Douglas. O comandante retirou Fernando Bob e colocou Ferrareis, mas para ele, a mudança não influenciou na derrota deste domingo.



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Perguntado sobre o único ponto conquistado nos últimos 15 disputados, o treinador respondeu: “Primeiramente, o aproveitamento não é bom. Então faz parte do futebol, acontece. E claro que isso interfere no campeonato. Nós precisamos buscar a recuperação.”


Sobre a derrota no clássico, o treinador afirmou: “Nós estávamos com o jogo controlado até tomar o gol. Quando toma o gol, tem de mudar a forma de jogar. O treinador tem de ter essa percepção. Aí pode até errar, mas por ação e não por omissão. Nós jogamos na vitória contra o São Paulo com três volantes. É um jogo mais equilibrado, um clássico. O nosso adversário jogou melhor o primeiro tempo, fez gol e isso trouxe tranquilidade. No segundo tempo, melhoramos. Mas o resultado final não é bom. Mas acho que não passa muito pela escalação. Apostamos em controlar o meio e funcionou por alguns momentos.”

O Internacional tem jogado menos em relação ao início do campeonato, e o técnico colorado falou sobre isso: “A responsabilidade é sempre minha, não dos atletas. Nos dois últimos jogos, não fizemos bons primeiros tempos. Temos de buscar equilíbrio, um jogo mais uniforme. Temos de dar resposta dentro de campo. Isso não passa pelos jogadores, a responsabilidade é minha, estou aqui para blindar e proteger os atletas. Sei da qualidade que eles têm.”

Sobre o áudio vazado, onde o técnico afirmava que iria passar o trator em cima do Grêmio, o comandante respondeu: “Nós não perdemos o jogo por causa disso. Não é só motivação que ganha jogo, é trabalho.”

Argel ainda falou sobre os três volantes que iniciaram o clássico: “Você falar depois do resultado é muito fácil. Quando você vai jogar o clássico contra um adversário que joga muito pelo meio, você tem de reforçar o meio. Mas no momento em que toma um gol, não precisa esperar terminar o primeiro tempo para mudar. Mexemos na forma de jogar e o time melhorou, deu uma resposta positiva.”
você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.