Inter leva multa e Mano Menezes é suspenso pelo STJD; entenda
Nesta terça-feira (20), o técnico Mano Menezes foi julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela sua expulsão na vitória do Inter sobre o Avaí, em Santa Catarina.
E o técnico Colorado pegou um jogo de suspensão, mas já cumpriu automaticamente quando ficou de fora contra o Juventude, na rodada seguinte do Brasileirão.
A súmula da partida informou o que foi dito por Mano Menezes na ocasião: “Conseguiu, né? P… no c…”. Em um primeiro momento o técnico Mano Menezes havia sido enquadrado no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que fala em “ofender alguém em sua honra”.
Porém, depois da divulgação de um vídeo onde o técnico do Inter aparece pedindo desculpas, a Procuradoria alterou a denúncia para o artigo 258, inciso II, que fala em “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões”.
O Inter ainda foi multado em 3,5 mil reais pelo arremesso de um copo plástico contra o meio-campista Jean Pyerre. O fato aconteceu já no final da partida.
Por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos”, o Avaí levou multa de 500 reais.