Em momento turbulento, Edenilson completa 300 jogos pelo Inter
Edenilson completou 300 jogos pelo Internacional neste sábado (1º). O volante que chegou ao clube em 2017 vive momento no banco de reservas em 2022, de onde saiu para cumprir a marca com a camisa vermelha.
Sob vaias e aplausos, o jogador entrou na segunda etapa do jogo contra o Santos. O clima entre a torcida do Internacional e Edenilson não é a melhor. Os acontecimentos recentes e a somatória de momentos infelizes nos últimos anos deixaram o relacionamento conturbado.
Recentemente, Edenilson perdeu um dos pênaltis da série de cobranças entre Internacional e Melgar na Copa Sul-Americana. O clube foi eliminado naquela noite. Em outro momento, também perdeu a penalidade contra o Olimpia no tempo no normal, deixando o jogo em 0 a 0, que viria a eliminar o Colorado da Libertadores de 2021. Em 2019, o camisa 8 virou as costas para Marcelo Cirino em um dos lances finais da Copa do Brasil.
A junção de cenas negativas ao volante deixou o clima entre atleta e torcida quase insustentável. Recentemente, o técnico Mano Menezes revelou o desejo do jogador em deixar o clube – algo que deve ser confirmado ao final do ano. Ainda assim, Edenilson segue atuando em quase todas as partidas.