Mano Menezes detona atuação de David com a camisa do Inter
O Internacional venceu o Santos por 1 a 0 no último sábado e alcançou a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, superando novamente o Fluminense, que agora é o terceiro após perder para o Atlético Mineiro. Depois do confronto, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e falou sobre a situação envolvendo o atacante David, que acabou ficando de fora do banco de reservas no jogo diante do Santos.
O treinador do Inter lembrou do confronto contra o Red Bull Bragantino, em que o jogador contratado neste ano junto ao Fortaleza não teve bom desempenho. Segundo Mano Menezes, David não cumpriu o que foi pedido.
“Quando eu coloquei no jogo diante do Bragantino, a gente precisava de um jogador de beirada que ficasse aberto no flanco para receber a bola no 1 contra 1. David foi pra dentro, não conseguiu fazer. Tem que fazer. Por isso que Maia foi lá e entrou na beirada, entrou na direita”, afirmou ele.
“Pedro não tinha mais condições, então o jogador que entra, tem que dar amplitude, ficar aberto para receber a bola e fazer a jogada pro time, seja do lado de lá ou do lado de cá, onde a gente escolher. Então, por isso Maia foi escolhido para fazer a função hoje e entrou e fez”, completou Mano Menezes.
David custou ao Inter 11 milhões de reais no começo da temporada. Na oportunidade o Colorado desembolsou este valor ao Fortaleza e comprou 50% dos seus direitos. A tendência, contudo, é que o atleta deixe o Beira-Rio ao final do ano.
O próprio Fortaleza tem interesse na sua contratação, assim como revelado pela reportagem da Revista dias atrás. Outro clube que almejava ter o atacante a partir de 2023 é o São Paulo, por pedido do técnico Rogério Ceni.
O treinador já trabalhou com David no próprio Fortaleza e quando comandou o Flamengo também indicou a sua contratação, mas naquele momento a direção do time carioca acabou não avançando nas tratativas para ter o atacante.