Inter confirma saída de dirigente e Autuori explica tratativas com novo clube
Paulo Autuori deixou o cargo de diretor técnico. O brasileiro irá comandar o Atlético Nacional, da Colômbia. Desta vez, exercerá a função de treinador no país latino.
O Atlético Nacional informou o acordo com o treinador na tarde desta segunda-feira (3). Paulo Autuori será apresentado em dez dias na Colômbia.
Em nota, o Internacional confirmou a saída do dirigente. No site do clube, Paulo Autuori explicou as tratativas com o Atlético Nacional.
“Houve o contato há algumas semanas por parte do Nacional e desde o primeiro momento tratei de manter o Presidente do Inter informado. Desde que comecei na função, sempre deixei claro que só voltaria ao cargo de treinador em caso de projetos fora do Brasil e foi o que acabou acontecendo no caso do Nacional, um clube que conheço e onde já trabalhei. Durante as tratativas, ainda tentamos prorrogar a saída para o final do ano, mas houve a urgência por parte do clube colombiano. Só tenho a agradecer ao Inter pelo período de trabalho. Vejo o clube em um excelente caminho, com profissionais qualificados, com excelentes lideranças na parte técnica, administrativa e política, e fico na torcida para que os resultados sigam sendo colhidos no curto e no longo prazo”, disse o ex-colorado.
Paulo Autuori chegou no Internacional em abril deste ano.