Após completar 300 jogos com o manto do Inter, Alex recebe placa pelo feito
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O meio-campo Alex foi homenageado antes do jogo deste sábado diante o América Mineiro. Foi entregue ao meia, pelas mãos de Carlos Pellegrini, uma placa pelos 300 jogos com o manto colorado, que foram completados diante o Atlético-PR.
O jogador do Inter tem origem no interior do Paraná e chegou ao clube com 21 anos. O meia teve participações importantes na libertadores do mesmo ano, em que somente foi inscrito na segunda fase. Neste ano ainda participou do titulo mais importante do clube, o mundial, disputado no Japão.
No ano de 2007 conquistou a Recopa Sul-Americana e em 2008 teve a grande fase na carreira. Atuando mais na frente, como segundo atacante, foi artilheiro do campeonato Gaúcho e eleito o craque da competição. No Brasileiro do mesmo ano, foi eleito o melhor meia-esquerda da competição. Ainda teve em 2008, a conquista do titulo inédito da Sul-Americana, sendo um dos principais responsáveis pelo feito.
Após a ascensão, foi negociado por cinco milhões de euros com o Spartak Moscou. No ano de 2011, o meia retornou ao Brasil, agora para defender o Corinthians, onde novamente conquistou a libertadores. Depois foi negociado com o Al-Gharafa. Acertou seu retorno ao Inter em julho de 2013.