Inter vence o América-MG e assume a liderança momentânea do Brasilerão
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
O Internacional fez seu dever de casa na sétima rodada do Nacional. A torcida Colorada viu o time abrir 2 a 0 sobre o América-MG nos primeiros minutos de partida, em duas jogadas de laterais. Na primeira, William correu e alcançou uma bola que ia sair, no cruzamento o centroavante Aylon, que substituía Sasha empurrou para o fundo do gol.
No lance do segundo gol, o lateral Artur foi a linha de fundo, após ser lançado por Fernando Bob. No cruzamento encontrou mais uma vez Aylon sozinho, este só teve o trabalho de escorar para o gol. Após isso, em uma cobrança de falta, o zagueiro Sueliton concluiu sem chances para Danilo Fernandes e descontou para os Mineiros.
Já no segundo tempo, em cobrança de falta perfeita do lateral William, Ernando entrou fulminante na pequena área, para cabecear e sacramentar a vitória do time Gaúcho por 3 a 1. O Inter agora é líder do campeonato Brasileiro, com 16 pontos e para se manter assim, torce para que Grêmio e Corinthians tropecem na rodada.
Ficha técnica:
Internacional (3): Danilo Fernandes; William, Alan, Ernando e Artur (Gefferson, aos 38min do 2º tempo); Fernando Bob, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Rodrigo Dourado, aos 34min do 2º tempo) e Alex (Anderson, aos 15min do 2º tempo); Aylon e Vitinho. Técnico: Argel.
América-MG (1): João Ricardo; Hélder, Sueliton, Adalberto e Danilo; Leandro Guerreiro (Sávio), Juninho, Ernanes (Tiago Luís) e Eduardo (Alan Mineiro); Osman e Borges. Técnico: Sérgio Vieira.
Gols: Aylon (I), aos 2min e aos 5min do primeiro tempo, Sueliton (A), aos 19min do primeiro tempo, Ernando (I), aos 27min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fernando Bob, Artur (I); Leandro Guerreiro, Hélder (A).
Pagantes. 15.640. Menores. 1.228. Não pagantes 1.160. Total público 18.028. Renda R$ 448.317,00.
Arbitragem: Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (trio de SP).
Local: Beira-Rio.