Portal cita três entraves para o Inter resolver visando ter Vitão em definitivo
A direção do Inter trabalha para manter o zagueiro Vitão em definitivo em Porto Alegre. O defensor pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Nesta terça-feira, dia 1, o jornalista Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha e do portal GZH, trouxe a informação que o Inter tenta resolver três entraves para conseguir contratá-lo em definitivo.
O primeiro deles é a dificuldade financeira. Segundo apurado pela reportagem da Revista junto ao estafe do atleta, o Shakhtar Donetsk pretende receber cerca de 4 milhões de euros para vendê-lo.
A outra situação citada pelo GZH é a concorrência do leste europeu. A matéria lembra que o time ucraniano tentou vender Vitão ao PAOK, da Grécia, mas que o negócio acabou não saindo porque o jogador já estava defendendo o Colorado.
Para finalizar, a insatisfação dos dirigentes do Shakhtar Donetsk, que inclusive foram à FIFA para tentar recuperar os jogadores que acabaram saindo por empréstimo após a decisão da entidade.
Por conta da guerra envolvendo a Rússia e a Ucrânia, a FIFA autorizou os atletas que atuavam nos dois países a saírem por empréstimo dos seus clubes.
O contrato de empréstimo de Vitão com o time gaúcho é válido até junho de 2023.