Saiba quantas vezes o Inter foi vice do Brasileirão na era de pontos corridos

0

Desde que o Brasileirão virou um campeonato de pontos corridos (2003), o Inter nunca conseguiu levantar a taça. Foram várias as vezes que o clube bateu na trave. Cinco, para ser mais específico. Talvez quatro se não contarmos o fatídico campeonato de 2005, onde o Inter ‘perdeu’ para o Corinthians..

A primeira vez aconteceu justamente há 17 anos. Por conta do escândalo popularmente conhecido por Máfia do Apito, o campeonato teve onze jogos anulados e posteriormente refeitos. No ano seguinte, mais uma vez o colorado ficou em segundo lugar. Em 2006, quando conquistou a Libertadores e o Mundial, o time de Abel Braga viu o São Paulo ser campeão nacional. Mais tarde, ainda em 2009, a história se repetiu. Com a ajuda do Grêmio no último jogo, o Flamengo foi campeão ao invés dos gaúchos.

Mais recentemente, o também time de Abel Braga não se sagrou campeão brasileiro por um gol. Edenilson estava impedido no lançamento de Cuesta e o lance não valeu. O Inter ficou no empate com o Corinthians em 2019 e mais uma vez viu o Flamengo campeão.

Dessa vez vai ser diferente?

No Beira-Rio, a expectativa é de que o caminho está sendo plantado para 2023. No último ano da gestão de Alessandro Barcellos, o presidente está pressionado para ganhar um título. Pelo menos os quase 43 milhões de reais garantidos pelo vice-campeonato vão ajudar a montar um time melhor.

Com a vitória sobre o Palmeiras, o Inter atingiu a sua maior pontuação no Brasileirão de pontos corridos. Com 73 pontos, o colorado ficou 8 pontos atrás do campeão.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.