Morre Larry Pinto, ex-atacante do Internacional
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Morreu nesta Sexta-Feira, o ex-jogador do Internacional, Larry Pinto de Faria, 83 anos. Um dos grandes nomes da História do Colorado, o ex-atleta enfrentava uma pneumonia desde o dezembro do ano passado e nesta sexta-feira, dia 6, sofreu uma parada cardíaca e faleceu. A direção do Sport Club Internacional ofereceu a capela do Beira-Rio para o velório, mas o horário ainda não foi confirmado.
Larry Veio para o clube em 1954, vindo do Fluminense. Era centroavante estilo clássico e técnico, que nem sequer trombava com os zagueiros adversários. Conquistou a torcida no primeiro Gre-Nal que disputou, quando marcou quatro gols na goleada de 6 a 2. Mas o Cerebral Larry, como era chamado, não é tão lembrado pela capacidade de fazer gols quanto pelo estilo clássico, refinado, raro entre os centroavantes da época e de qualquer tempo.
Com outro centroavante, o pernambucano Bodinho, Larry formou uma dupla infernal, capaz de tabelinhas só comparáveis às dos santistas Pelé e Coutinho. No Campeonato Gaúcho de 1955, Larry marcou 23 gols em apenas dezoito jogos. Só não foi o artilheiro porque Bodinho chegou aos 25. Larry tinha tanta moral com a torcida colorada que, mesmo perdendo os dois pênaltis contra o Renner, que tiraram o Colorado da disputa do campeonato Gaúcho de 1958, saiu aplaudido de campo.
Após a grande história como atacante no Internacional, Larry Pinto tentou a vida na politica, onde conseguiu se tornar Vereador e deputado.