Ex-Inter encaminha acordo com time grego
Livre no mercado, Rodinei está próximo de ter um novo time para 2023. O lateral que conquistou a Libertadores e a Copa do Brasil com o Flamengo encaminhou acerto com o Olympiakos, da Grécia. Alguns detalhes ainda impedem o anúncio oficial do clube grego.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, do SBT do Rio de Janeiro, o Flamengo já sabe da proposta e também já tem a informação de que o lateral está inclinado a aceitar a oferta do Olympiakos. O contrato de Rodinei com o time carioca termina no final de dezembro.
O lateral de 30 anos ainda não tem nenhuma passagem pelo exterior no seu currículo. Antes de rodar por alguns clubes de menor expressão, Rodinei jogou apenas uma partida pelo Corinthians. Seu primeiro time de destaque foi a Ponte Preta, até ser contratado pelo Flamengo. “Rodilindo”, nome que o próprio lateral se chama, jogou no Inter na temporada de 2020.
Os valores de Rodinei
O estafe do jogador estava buscando um contrato de três temporadas com luvas parceladas de 2 milhões de reais somadas a 500 mil mensais de salário. O empresário do lateral é o mesmo quem levou Rafinha também para o Olympiakos em 2020.
No Brasil, Grêmio e Atlético-MG demonstraram interesse no jogador, mas não avançaram nas tratativas. No Flamengo, Rodinei recebia na casa de 250 mil reais mensaisde salário.