A forte declaração de um dirigente do Inter sobre Edenilson
As declarações sobre Edenilson não param. Dessa vez, foi o vice-presidente eleito Dannie Dubin quem comentou a situação do jogador. Já se sabe nos bastidores que o meia não vai continuar no Inter na próxima temporada.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o dirigente afirmou: “Eu entendo que seria bom para os dois lados que ele jogue em outro clube, a relação ficou desgastada, isso cria um ambiente ruim. Ele é um grande profissional, mas seria interessante dar seguimento a vida.”
Mano Menezes tentou convencer Edenilson a permanecer em Porto Alegre, mas sem sucesso. O jogador já manifestou para a direção a sua intenção de sair do Inter. A relação com a torcida ficou muito desgastada após a eliminação para o Melgar da Sul-Americana onde o meia, junto de Taison e De Pena, errou um pênalti.
Tem proposta?
Ainda na entrevista, o vice-presidente do clube afirmou que não chegou nenhuma proposta para qualquer jogador do clube. O Santos de Odair Hellmann e o Atlético-MG de Eduardo Coudet são os times mais fortes na briga para contratar Edenilson.
O contrato de Ed com o Inter vai até o final de 2024 e a multa para o mercado externo é de 5 milhões de dólares. O Inter quer ser recompensado para liberar o meia.