Alessandro Barcellos comenta busca por volante
A direção do Inter está no mercado buscando a contratação de um primeiro volante por conta da lesão de Gabriel. O jogador só retorna aos jogos oficiais no segundo semestre de 2023.
Em entrevista para o portal GZH, o presidente Alessandro Barcellos comentou a busca do Colorado por um jogador para a posição, mas lembrou que o Inter tem em casa um atleta que pode fazer a função.
“A lesão do Gabriel nos remete a buscar um perfil nesta posição. Mas também temos de considerar que tivemos novidades importantes dentro do grupo. A função que o Matheus Dias desempenhou em duas partidas foi uma boa amostra do seu potencial. Estamos considerando isso como fundamental para o ano que vem, buscando condições de negócios que nos favoreçam”, afirmou ele.
Parar a posição, a direção colorada sondou vários jogadores. Dentre eles, Raniele, do Avaí, Caio Vinicius, do Fluminense, e Lucas Romero, do Independiente.
Sobre venda de jogadores, Alessandro Barcellos não descartou saídas, mas lembrou que neste momento o clube gaúcho pretende manter os seus atletas.
“O Inter não pode se dar ao luxo de dizer que um jogador não está à venda. Mas estamos encontrando, do outro lado, muitas dificuldades para contratar jogadores, pois os clubes os valorizam. Temos de fazer o mesmo com os nossos ativos e entender o momento certo. Entender a dinâmica do grupo e as peças de reposição, olhando o mercado para ter a segurança e não ficar na mão”, completou o presidente do Inter.