Um fator que faz o Cruzeiro ter menos chances de contratar Lucas Romero
A direção do Inter tem interesse na contratação de Lucas Romero, volante de 28 anos que pertence ao Independiente e que tem contrato até junho de 2023.
Com isso, a ideia é trazer o jogador para Porto Alegre mediante a assinatura de um pré-contrato, como o clube gaúcho já fez com Fabricio Bustos neste ano.
Para isso, porém, o time argentino pede cerca de 1 milhão de dólares, segundo revelado pelo seu diretor, Jorge Damiani, em contato com a reportagem da Revista Colorada recentemente.
O dirigente do Independiente também confirmou ao site que sabe do interesse do Colorado, que já estaria tratando diretamente com o seu empresário.
Além do Internacional, outro clube que quer contar com Lucas Romero no Brasil é o Cruzeiro.
E o Colorado poderá ter vantagem, uma vez que o time de Minas Gerais estabeleceu um teto salarial de 300 mil reais mensais para reforços.
Até por isso, o Cruzeiro não avançou por Taison, que deve ter o seu futuro definido no Beira-Rio após a reapresentação do elenco, no dia 14 de dezembro.
Outro fator que pode ajudar o Inter a ter Lucas Romero é que ele já trabalhou com o técnico Mano Menezes no próprio Cruzeiro.
Inter, Cruzeiro, Athletico e América do México seguem disputando o meio-campista, que deve definir seu futuro nos próximos dias.