Novo reforço do Inter, Mário Fernandes já se recusou a jogar pela Seleção Brasileira
A direção do Inter está acertando a contratação do lateral-direito Mário Fernandes. O jogador pertence ao CSKA, da Rússia, mas estava com o contrato suspenso.
A curiosidade na contratação do atleta que joga como zagueiro e lateral-direito é que ele já recusou atuar pela seleção brasileira.
O fato aconteceu em 2011. Na época Mano Menezes comandava a seleção e convocou Mário Fernandes para o “Superclássico” contra a Argentina.
O lateral afirmou que estava focado no Grêmio e, por ora, não iria defender a amarelinha no segundo confronto – no primeiro jogo, na Argentina, Mário Fernandes esteve presente.
“O atleta faz questão de esclarecer que a sua não apresentação à seleção brasileira (…) é em decorrência de problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse no atleta. Dessa forma, o jogador não se encontra em condições psicológicas de se dedicar inteiramente à seleção nacional. O jogador pede que sua decisão seja respeitada pelos torcedores, Imprensa e pessoas ligadas ao futebol”, disse a assessoria de imprensa do lateral na época.
Mário Fernandes tem 32 anos e deve assinar com o Colorado por empréstimo de uma temporada. Além do CSKA, ele também atua com a camisa da seleção russa, mas não contará como estrangeiro no elenco do Inter.