Santos se retira de negociação por Edenilson
A novela Edenilson segue em andamento. Antes, Atlético-MG e Santos eram os principais times na disputa pelo meia. Agora, o Galo começa a aparecer como favorito depois da desistência do time paulista. Nos próximos dias, o time mineiro deverá apresentar uma proposta para comprar o meia colorado.
Segundo o site ge.globo.com, depois de chegar a um acordo com o Inter, o clube paulista não conseguiu avançar nas conversas com Edenilson. Seu salário, na casa de 800 mil reais, inviabilizou a ida para Vila Belmiro. Agora o Santos opta por sair da mesa de negociações e tentar outros jogadores. Falcão e Odair Hellmann tinham como prioridade a contratação do camisa 8 colorado.
Independente do destino, o futuro do meio-campista não será em Porto Alegre. Edenilson já deixou claro para a direção colorada que não quer mais jogar no Inter. Depois de voltar de viagem, o jogador conversou com seu empresário e deu andamento nas negociações. Agora, sem muito envolvimento nas tratativas, aproveita as férias com a família.
Quanto o Santos pagaria pelo meia?
Ainda segundo a reportagem do GE, Inter e Santos tinham um acordo acima dos R$ 5 milhões. A pedida inicial dos gaúchos foi mais de 10 milhões de reais, mas depois a direção do Inter aceitou reduzir esse valor.
Outros times como São Paulo e Bragantino também demonstraram interesse no meia de 32 anos, mas seu alto salário o inviabiliza na maioria dos clubes do Brasil. Edenilson tinha contrato com o Internacional até o final de 2024.