Os diferentes relatos sobre o futuro de Taison
O Inter não quer mais contar com Taison em 2023. Depois de um ano muito atritado em 2022, a direção colorada entende que é melhor o meia mudar de time. Mas o jogador que vai completar 35 anos no próximo mês tem contrato em Porto Alegre até o final de abril. Com salário na casa de um milhão de reais, o Inter quer acordar uma rescisão contratual antes da temporada começar.
Do outro lado, a versão do estafe de Taison é de que o jogador quer cumprir o seu contrato e quem sabe ficar até o final do ano no Inter. O meia já poderia assinar um pré-contrato com outro time e já foi especulado no Cruzeiro, mas as negociações ainda não avançaram. O jogador já sabe do desejo do Inter em não cumprir o contrato.
Taison se apresentará junto com o grupo de jogadores na próxima quarta-feira (14). Depois da reapresentação, seu empresário deve se reunir com a direção para definir seu futuro. Recentemente, o meia respondeu um comentário do zagueiro Titi, do Fortaleza, que dizia ‘partiu Fortaleza?’ nas redes sociais.
Os motivos para o Inter querer sua saída
O grande ponto que pesa para o alto escalação colorado é o comportamento do atleta. Na metade do ano, Taison foi líder de uma greve que fez o Inter ficar sem treinar por uma manhã, já que os direitos de imagem estavam atrasados na época. Quando perdeu posição para Alan Patrick e começou a ficar no banco de reservas, o meia também não reagiu bem.
Outra justifica para o Inter liberar o atleta é o alto salário. Com a iminente saída de Taison, a direção abre espaço na folha salarial para a chegada de Mário Fernandes, que deverá ter um salário parecido.