Ex-presidente do Grêmio queria Mano Menezes ao invés de Renato

0

Quando falamos em demitir e contratar técnicos, sempre existirá uma divergência. Em abril de 2022, o Inter anunciou a contratação de Mano Menezes como seu novo treinador. Na época, o nome não era unanimidade depois de um trabalho fracassado no Bahia. Ao longo da temporada, Mano mostrou aos seus apoiadores que eles estavam certos. Paulo Odone, que trabalhou com o técnico no Grêmio, queria que ele fosse para o outro lado de Porto Alegre ao invés de Renato.

‘Agora volta o Renato para recompor o que não tinha agradado. Acho que nessa questão o Romildo acabou titubeando… O Mano Menezes era uma boa opção para época, estava livre no mercado.” – disse o ex-presidente Paulo Odone em entrevista a Rádio Guaíba.

A história de Odone e Mano não é de hoje. Os dois foram figuras importantíssimas no acesso do Grêmio para a primeira divisão em 2005. Foram mais de 31 meses trabalhando juntos. Na Batalha dos Aflitos, a decisão foi dos dois de continuar jogando o confronto.

Poderia ter treinado o Grêmio?

O agora técnico do Inter foi oferecido para o rival depois da demissão de Vagner Mancini, ainda em fevereiro de 2022. Os então dirigentes tricolores Denis Abrahão e Sérgio Vasquez optaram por escolher Roger Machado, nome que acabou deixando o clube mais tarde.

Mano Menezes tem contrato com o Inter até o final de 2023. Seu nome foi ventilado na Seleção Brasileira para substituir Tite, mas recentemente o técnico rechaçou qualquer possibilidade de assumir a cargo na CBF. O técnico do Colorado afirmou que se uma sondagem acontecesse agora, não existiria conversa.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.