Como ex-Inter inspirou astro da França na Copa do Mundo

0

Tchouaméni marcou um dos gols mais importantes da história recente da França. Na partida contra a Inglaterra, o meia abriu o placar com um golaço na vitória por 2 a 1. Uma das maiores promessas do futebol mundial, o meia de 22 anos começou a sua carreira no Bourdeaux e depois de passar pelo Mônaco, foi vendido por uma bolada de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 415 milhões) para o Real Madrid.

No começo do ano, Tchouaméni deu entrevista para a revista Onze Mondial e falou sobre sua infância como torcedor nas ruas de Bordéus, em Gironde. Foi dos 9 aos 14 que viu sua maior inspiração jogar. Trata-se do atacante Lisandro López. O argentino ficou quatro anos jogando no Lyon, da França.

“Quando era pequeno, era torcedor do Bordeaux, mas era atacante e havia um atacante que me inspirava muito, Lisandro Lopez, do Olympique Lyonnais” – disse o meio-campista Tchouaméni. “Eu tinha a camisa dele, ele era realmente um jogador de ponta.” – completou o jogador titular do Real Madrid

A passagem de Lisandro Lopez pelo Inter

Atualmente no Sarmiento da Argentina, o atacante foi contratado pelo Inter junto ao Al-Gharafa, do Catar. O investimento foi feito pelo ex-presidente Vitório Piffero para a disputa da Libertadores de 2015. Incialmente num contrato curto, Lisandro foi peça importante no time semifinalista da competição no ano. Depois de apenas uma temporada, deixou Porto Alegre para voltar ao Racing.

Vestindo a camisa vermelha e branca, foram 30 jogos do argentino, que balançou a rede 7 vezes. Lisandro Lopez foi campeão do Gauchão de 2015, além de marcar três gols na Libertadores do ano.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.