Presidente do Inter atualiza situação envolvendo compra de Vitão
Com o final da Copa do Mundo se aproximando, o Inter espera avançar nas tratativas para conseguir comprar em definitivo o zagueiro Vitão, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. Conforme dito em entrevista pelo presidente Alessandro Barcellos, o jovem possui desejo de permanecer no Colorado.
Vitão está no Inter graças a uma normativa da Fifa que, por conta da guerra entre Ucrânia e Rússia, permitiu que jogadores que atuassem nos países pudessem ser liberados de maneira unilateral, com um prazo de validade até o dia 30 de junho. A equipe ucraniana ficou desconfortável com a situação, visto que perdeu muitos jogadores e enfrenta um prejuízo financeiro por isso. Em entrevista, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos, atualizou a situação:
“Não estamos neste momento em contato com o Shakhtar. Já fizemos, mas, em razão da Copa, ficou em “stand by”. Ele tem contrato até junho. Com a abertura da janela, vamos retomar com muita força para tentar resolver a situação de uma forma que seja boa ao clube (Shakhtar), Inter e Vitão”, disse o presidente.
Uma possível contratação de Vinicius Tobias por parte do Real Madrid pode beneficiar o Inter: o clube possui 20% dos direitos econômicos do atleta, que foi vendido ao Shakhtar e está emprestado para o clube espanhol. Caso os Merengues sinalizem a compra, o Colorado receberá um valor que pode ser utilizado na compra definitiva de Vitão.