Inter pretende anunciar estes jogadores antes do Brasileirão
Pellegrini custura acerto com os 3 jogadores
Com 15 dias para o fechamento da janela de transferências, a direção trabalha para suprir as carências do técnico Argel. A mistura de jogadores rodados com os meninos da base tem dado certo no estadual. No Brasileirão, porém, dois meias e uma atacante devem chegar ao elenco Colorado. Juan Quintero, Luis Manuel Seijas e o Uruguaio Nico López estão entre as contratações prometidas pelo presidente Piffero.
Carlos Pellegrini rumou a Europa no final da semana passada. Seu destino, a Inglaterra, onde foi conversar com Giampaolo Pozzo, multimilionário e um dos donos do grupo que controla a Udinese-ITA, Watford-ING e Granada-ESP, para fechar a negociação com Nico López. O jogador tem contrato com a Udinese-ITA, até o final de 2019. O empréstimo do atacante com o Nacional se encerra no dia 30 de junho, e mesmo com a preferência na compra avante, o time uruguaio não tem como bater com a oferta do Inter.
Ainda sobre Nico, o Atlas do México surge como principal concorrente no negócio. Os mexicanos teriam oferecido 3 milhões de euros por 50% dos direitos do jogador.
No Brasil, além do Colorado, Há informações sobre o interesse do Corinthians no jogador, cujo valor chega aos R$ 14 milhões. O jogador é o atual vice-artilheiro da competição Sul-americana, com 3 gols em 4 jogos. No clausura- campeonato uruguaio-, o atacante marcou 6 vezes em 7 partidas.
— Nico chegou em janeiro e tem contrato de um ano e meio. Há uma cláusula de saída em seis meses (junho deste ano), que se um clube paga uma boa quantia e satisfaça a Udinese, leva o jogador. A prioridade é do Nacional, mas não creio que o clube cubra uma oferta brasileira. Nico se move por todas as posições do ataque. É um centroavante goleador. É o melhor jogador do Nacional — afirma Enrique Arrillaga, repórter do jornal El País, do Uruguai.
Ainda na europa – o dirigente retorna no final de semana-, Pellegrini ajusta os últimos detalhes para contratação de Quintero, 23 anos. O jogador pertence ao Porto-POR, com quem tem vincúlo até 2021. O meia estava emprestado ao Rennes da França e agora será repassado ao Inter. Quintero chegará com um valor fixado de aproximadamente 6 milhões de euros (R$ 24,7 milhões).
Por mais que tenha negado a saída do meia Luis Manuel Seijas, o presidente do clube Colombiano – César Augusto Pastrana Guzmán -, sabe que será impossível segurar o jogador. O atleta quer atuar pelo Inter e em entrevista ao AS, da Colômbia, Seijas falou sobre atuar na capital gaúcha.
— Não estamos falando de qualquer equipe. Inter é uma equipe de porte mundial, isso é um orgulho grande. Já com o fim do semestre, a verdade é que eu gostaria de sair. Tive uma sondagem do Inter. É uma linda oportunidade — resumiu o meia.