Empresário de Nico López fala sobre o atleta jogar no Inter
Empresário concedeu entrevista e afirmou o contato do Inter
O atacante Nico López até pode vestir a camisa do Inter, mas somente após a libertadores, garante seu agente, Pablo Bentancur. O empresário credita como muito difícil a saída do jogador pela boa campanha do time na atual Libertadores. A transferência ainda dependeria da Udinese-ITA.
No ano passado, o jogador foi indicado pelo técnico Aguirre, mas a negociação não evoluiu e o atleta acabou acertando com o Nacional-URU.
“Quando Aguirre estava no Inter, fui consultado. Houve uma conversa, sem proposta oficial. Nos reunimos e o Inter queria o jogador. Acabou não evoluindo”, disse Pablo Bentancur ao UOL Esporte.
Apesar do Interesse antigo do Inter, em contar com o jogador, o empresário acha muito pouco provável a saída neste momento, pela identificação com a equipe e com o momento vivido pela mesma.
“Neste momento, Nico quer ficar no Nacional. Ele ficou muito tempo em times onde jogou fora de sua posição. Agora está atuando onde melhor rende, no clube que ama e sendo muito bem tratado por todos. Jogando uma Libertadores”, disse.
Nico López teve destaque neste ano ao marcar dois gols diante o Palmeiras na Libertadores. O jogador está emprestado ao time Uruguaio por 18 meses. Como consta em contrato, a Udinese pode vender o atacante em caso de proposta no período de empréstimo.
“O Inter falou comigo, um mês atrás, mas eu disse que a situação de Nico agora é muito boa. A palavra é da Udinese, claro. Eu conversei com o presidente (Giampaolo Pozzo) e ele me disse que ligará quando tiver algo fechado. Aí vamos ver o que será feito”, afirmou o agente.
Em 2016, o atacante acumula nove gols em 11 jogos pelo Nacional-URU (somando campeonato uruguaio e Libertadores).