O problema que a direção do Inter tenta resolver
O presidente Alessandro Barcellos e todo o departamento de futebol do Inter tentam resolver à todo custo uma posição que o clube vê como problema: a de centroavante. O técnico Mano Menezes conta apenas com Alemão no comando de ataque, já que Mikael vive uma situação incerta e Braian Romero não deve mais jogar pelo colorado.
Antes da reapresentação da pré-temporada, a direção foi avisada pelo representante de Braian de que ele não voltaria para Porto Alegre, porque tinha em mãos uma proposta do Tijuana, do México. Num primeiro momento, a assessoria do Inter informou que ele não tinha se apresentado por conta de problemas pessoais, mas não era o caso. Até o momento, Braian Romero não fechou negócio com os mexicanos. De qualquer maneira, ele não vai voltar ao Inter.
Já o momento vivido por Mikael é um tanto quanto diferente. A preparação física do clube havia feito um plano para que o centroavante não voltasse aos treinamentos acima do peso, mas o problema não foi resolvido. Mikael se reapresentou mais uma vez acima do peso e isso irritou a direção. O atacante emprestado pelo Salernitana-ITA não terá seu contrato rescindido, mas o Inter estuda alguma troca.
O plano para o ataque
Mano Menezes seguirá dando chances para Mikael no início da temporada. Caso o jogador vá bem, ele vai seguir tendo oportunidades no time. A ‘segunda chance’ ao atleta de 23 anos deve-se ao fato de que a direção enfrenta dificuldades para achar outros centroavantes no mercado.
O projeto, ainda, é contratar um outro jogador para o ataque. Apenas Alemão é usado de maneira incontestável por Mano e o comandante tem uma Libertadores pela frente junto com o grupo de jogadores.