O calendário do Inter após a reapresentação para 2023
A próxima temporada começa para o grupo colorado no dia 2 de janeiro, quando se representam no CT Parque Gigante. Até lá, recesso de final de ano para todo mundo poder aproveitar tanto o Natal quanto o Réveillon. A primeira fase de treinamentos foi concluída na última quinta-feira, quando Mano Menezes comandou duas atividades em turnos diferentes no resort Vila Ventura, em Viamão.
Para preparar o grupo de jogadores a temporada que vem pela frente, foi marcado um jogo-treino contra o São José, no dia 14 de janeiro. O grupo será testado para uma semana depois estrear no Campeonato Gaúcho. O primeiro duelo será contra o Juventude no Beira-Rio, onde a ideia da comissão técnica será ter o time titular nos dois primeiros jogos.
Depois de dois meses disputando o campeonato regional, o time comandado por Mano Menezes mudará suas atenções para a Libertadores. A fase de grupos da principal competição sul-americana começa no dia 22 de março. A Copa do Brasil, em que o Inter começa na terceira fase, não tem data marcada para seu início, mas a tendência é que seja na metade de maio. Já o Brasileirão tem seus primeiros jogos previstos para o dia 15 de abril.
Existem problemas para serem resolvidos
A direção do Inter precisará resolver o futuro de alguns jogadores do plantel. Taison, por exemplo, tem contrato até abril mas a intenção do clube é não permanecer com o camisa 7. Assim como o meia, Daniel também está treinando junto com o grupo mas não permanecerá no clube gaúcho.
Até agora, a única contratação do Colorado foi Mário Fernandes, lateral que chega por empréstimo até o final de 2023. O departamento de futebol tem como prioridades um primeiro volante, um meia e um centroavante.