O jogador que deverá sair do Inter nos próximos dias
David não vai mais jogar com a camisa vermelha e branca. Por mais que tenha sido liberado pela direção para o Reveillon e o Natal, o atacante tem uma negociação avançada com o São Paulo para reforçar o clube paulista em 2023. O camisa 17 do Inter foi um pedido do técnico Rogério Ceni, que já trabalhou com o jogador no Fortaleza.
Por mais que o time do centro do país já tenha um acordo com o David, ainda não existe uma composição de negócio combinada com o Inter. O atacante tem contrato com o colorado até o final de 2025 e deverá ser emprestado para o São Paulo, que arcará com todos os vencimentos do atleta. Uma recompensação financeira para o Inter também deverá compor o acordo.
Diversos clubes tentaram contar com o jogador na próxima temporada. Para a reportagem da Revista ainda no final da última temporada, o empresário do atleta afirmou que 8 times o procuraram querendo contratar David.
A passagem pelo Inter
Com 27 anos, David foi comprado pelo Inter por R$ 10,8 milhões no início de 2022 para suprir uma carência do elenco – a de atacante. O problema é que foram apenas 2 gols em toda a temporada e em nenhum momento as atuações chamaram as atenções de Cacique Medina e Mano Menezes.
Vestindo a camisa colorada, David disputou um total de 38 jogos, sendo 26 com Mano Menezes e 12 com Medina. Além dois dois gols, também foram duas assistências e 2 cartões amarelos. Na derrota para o Botafogo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o atacante foi expulso.