Inter deverá permanecer com percentual de Yuri Alberto
O Corinthians está encaminhando a contratação em definitivo do atacante que até o início do ano estava no Internacional. Dirigentes do Zenit, da Rússia, estiveram em São Paulo nos últimos dias para definir o futuro de Yuri Alberto. Como o desejo do próprio jogador é de permanecer na capital paulista, a tendência é que ele não volte para o leste europeu.
Com o empréstimo do camisa 9 se encerrando em junho de 2023, brasileiros e russos tem uma negociação encaminhada: o Timão irá ceder o zagueiro Robert Renan e o meio-campista Du Queiroz ao Zenit. A notícia foi inicialmente informada por Jorge Nicola, no seu canal no YouTube.
Para a reportagem da Revista Colorada, o representando do jogador confirmou que o Inter permanece com os seus 10% de Yuri Alberto.
Mesmo ainda sem estar sacramentada, a permanência de Yuri Alberto no Corinthians será anunciada nos próximos dias. O time paulista ainda debate com os russos sobre os jogadores que já estão no Zenit – o goleiro Ivan e o meio-campista Gustavo Mantuan.
A venda de Yuri Alberto
Com apenas um jogo e um gol com a camisa do Inter em 2022, a direção colorada vendeu o atacante que vestia a camisa 11 em Porto Alegre para a Rússia por 25 milhões de euros ainda em janeiro. Durante a temporada, negociações aconteceram para Yuri voltar ao Inter, mas o próprio jogador optou pelo Corinthians.
Pensando na saúde financeira do clube gaúcho, o melhor seria uma venda de Yuri Alberto, mas o time paulista não iria pagar nem perto da quantia desejada pelos russos. Com a camisa do Inter, o atacante marcou 31 gols em 85 jogos entre as temporadas de 2020 e 2021.