O grande trunfo do Vasco para recuperar meia ex-Inter
O meia Carlos Palacios, tido como uma das principais contratações do Inter em 2021, segue sem mostrar grande desempenho no futebol brasileiro. Depois de uma temporada no Vasco, o clube carioca discutiu seu futuro, mas preferiu lhe manter no plantel.
Agora o grande trunfo pra fazer com que o camisa 19 engrene boas atuações será o auxiliar-técnico Claudio Maldonado. Principal ajudante de Maurício Barbieri no Gigante da Colina, Maldonado também é chileno e tem uma grande experiência no futebol brasileiro.
Em entrevista ao portal chileno ‘RedGol’, o auxiliar falou sobre Palacios: “O mais provável é que ele fique no Vasco. Temos boas referências dele, e ele tem mostrado isso nos últimos dias. Vamos tentar ajudá-lo em todos os momentos para que ele possa de uma vez por todas atuar como fez no Unión Española” – afirmou Claudio Maldonado.
O investimento do Inter em Palacios não foi baixo. Para agradar Miguel Ángel Ramírez, o colorado pagou 3 milhões de dólares (R$ 16,5 milhões em 2021) para ter o meia chileno. Um ano mais tarde, o Vasco bancou 1,5 milhão de dólares (R$ 7 milhões) ao Inter por 70% dos direitos de Palacios.