Após Inter, Grêmio entra com notícia de infração contra William por agressão a Marcelo Oliveira em Gre-Nal
Time entrou com recurso contra William
Depois do Inter entrar com a notícia de infração contra o zagueiro Gremista, Pedro Geromel, a diretoria do tricolor resolveu seguir o mesmo caminho, e entrar com a mesma medida contra o lateral William. O TJD recebeu um requerimento que pede com que o lateral do Inter também seja denunciado por uma agressão ao lateral-esquerdo, Marcelo Oliveira, em lance aos 35 minutos do segundo tempo.
Mas mesmo com a nova denúncia, o julgamento dos incidentes do Gre-Nal 409 deve ser mantido para o dia 31 de março.”Entendemos que houve uma outra agressão física do William, nossa ideia não era de oferecer a notícia. Mas tendo em vista os últimos ocorridos e a iniciativa do adversário, tivemos que tomar esta atitude. Reitero que nunca foi ideia nossa, mas uma contingência do que vem acontecendo” afirmou o representante do Grêmio Gabriel Vieira.
O que o tricolor pedia era que o garoto William fosse citado no artigo 254-A, que poderia aumentar a pena do jogador. O procurador Luis Francisco Lopes, enviou um parecer ao senhor presidente do TJD, onde citou o lateral do Inter no artigo 250 (ato hostil).
Pelo lance envolvendo a disputa com Bolaños, William sendo enquadrado no artigo 254-A (agressão). A pena mínima é de quatro jogos e pode ir até o retorno de Miller Bolaños aos treinos, depende do parágrafo que os auditores resolvam enquadrá-lo.
Os zagueiros Paulão e Geromel foram citados no artigo 250(ato de hostilidade). Se os jogadores forem punidos, poderão gancho de uma a quatro partidas de suspensão. Já o tricolor foi denunciado pela questão da áreas técnicas, que tinham tamanho diferente e será denunciado no (artigo 191), por contrariar as regras da competição. Pagaria apenas uma multa, se punido.