Inter deve repetir processo utilizado no mercado de transferências em 2022
Conforme informações do jornalista de GZH, Felipe Duarte, o Inter deve repetir a mesma estratégia utilizada na janela de transferências de 2022. Na ocasião, a maioria dos reforços da equipe chegaram após o mês de janeiro, principalmente se levar em conta a quantidade de jogadores que se tornaram titulares.
Ao menos seis titulares atuais foram contratados nos meses de março e abril, são eles: Wanderson e Alemão, contratados no mês de março, e De Pena, Vitão, Renê e Alan Patrick, contratados em abril. Outro atleta que era titular até se lesionar, o volante Gabriel, foi contratado em fevereiro. Já Pedro Henrique, que foi um dos principais jogadores na temporada de 2022, chegou em abril também.
“O Inter não tem condições financeiras para errar em contratações. Então, temos que trazer o perfil certo e com a qualidade que temos no grupo. Daqui a pouco vai abrir a janela, em janeiro, e temos que estar de olho em tudo isso. Mas estamos trabalhando e a torcida pode ficar tranquila, pelo grupo que nós já temos e que deu amostra disso no Campeonato Brasileiro”. disse o vice de futebol, Felipe Becker.
O prazo para inscrições de atletas no primeiro semestre se estende do dia 11 de janeiro até o dia 4 de abril, conforme estabelecido pela CBF para esta temporada. Com isso, o Inter prega cautela, além de uma análise minuciosa para não errar em contratações. Com a manutenção do grupo que fez boa campanha no Brasileirão, as chegadas devem ser pontuais.