Após 12 anos, Alex agradece “deve tudo na vida ao Inter”
Alex agradece ao Colorado
Do site do Inter: Em março de 2004, um meia habilidoso e ainda franzino desembarcava no Beira-Rio. Trazido como grande promessa do Guarani de Campinas, Alex trazia na bagagem o cartaz de joia e muita expectativa por parte dos dirigentes e torcida.
(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
Entretanto, nem mesmo o próprio jogador poderia imaginar o sucesso e a trajetória que construiria no Clube. Depois de muitas taças levantadas, fazer parte de diferentes grupos vitoriosos e construir uma grande identificação com a torcida, Alex segue com ambição e quer escrever mais um capítulo dessa bela história.
O começo não foi fácil, já que algumas lesões teimavam em atrapalhar a sequência do meia. Porém, Alex recebeu todo o apoio e respaldo do Clube e dirigentes, que acreditavam muito no jogador.
A aposta deu mais do que certo, Alex se firmou e os golaços e cambalhotas se tornaram recorrentes no Beira-Rio, levando o meia à Seleção Brasileira. O que se viu a seguir foram títulos em profusão: Copa Libertadores da América, Mundial de Clubes FIFA, Copa Sul-Americana, Recopa, Gauchão e por aí vai. Depois de rodar o mundo, Alex retornou a sua segunda casa, como ele mesmo define, e nutre o desejo de colocar a cereja no bolo: o Campeonato Brasileiro. Atualmente, o camisa 12 soma 294 partidas e 77 gols pelo Clube do Povo.
Confira a entrevista do site do Inter com o meia:
Chegada ao Inter
“O momento era de buscar um crescimento junto com o clube, que vinha buscando retomar o respeito que havia conquistado no futebol brasileiro, o sonho do Fernando Carvalho de conquistar a América. Claro que você nunca sabe que poderia chegar tão longe, eu olho para trás e parece um sonho tudo que eu vivi aqui dentro. São muito poucos atletas que conseguem conquistar tudo isso. Na verdade, devo tudo da minha vida profissional e também pessoal ao Inter, porque o Clube me formou também como ser humano, não só como atleta vencedor.”
Gratidão
“A primeira coisa que me vem à cabeça é uma gratidão pelo Inter ter me trazido, porque foi o Inter o causador dessa carreira toda que eu acabei construindo. O Inter me deu essa possibilidade. Eu me sinto feliz demais por ter essa história com um clube da grandeza do Inter, do momento que foi, da maneira que eu cheguei. Aqui é minha segunda casa. Eu tenho isso como uma satisfação enorme, por ter essa história consolidada dentro do Inter.”
Momentos marcantes
“Nestes quase oito anos de Clube, só tive momentos marcantes. Tudo se resume em conquistas, vitórias, até derrotas e aprendizado em relação a todos os sentidos. Conhecer pessoas que me acrescentaram e acrescentam até hoje, de me fazer ao longo da carreira criar esse vínculo, que não é fácil. O momento mais importante creio que foi a chegada, as conquistas só vieram depois disso. Eu tive lesões no começo, mas também tive o Fernando Carvalho, o Vitorio Piffero e o Giovanni Luigi bancando a minha permanência e acreditando em mim. Só tenho a agradecer e retribuir a eles por tudo.”
Cereja do bolo“Enquanto não me aposentar, eu preciso ir em busca de títulos. O que eu mais almejo, com certeza, é o Campeonato Brasileiro. Seria muito satisfatório e importante para o meu currículo e tenho certeza que para os torcedores também. Eles sempre me deram todo apoio e carinho, e a admiração é recíproca entre a gente. É um desejo muito grande que eu tenho. Espero que venha este ano e possamos ter essa comemoração.”
Relembre o primeiro gol de Alex com a camisa colorada: