Rodrigo Moledo alcança grande marca no Inter e comemora: “Orgulho em vestir essa camisa”
O próximo domingo marcará uma data especial para o zagueiro Rodrigo Moledo. No dia 16 de janeiro de 2011, o jogador fez a sua estreia com a camisa do Inter.
O primeiro gol do defensor pelo Colorado foi diante do Cruzeiro-RS, em jogo que aconteceu no complexo Esportivo da Ulbra. A partida foi válida pelo Campeonato Gaúcho.
Desde os seus primeiros minutos de Inter, Rodrigo Moledo mostrou um perfil de liderança. O zagueiro é nascido no Rio de Janeiro e foi revelado pelo União Rondonópolis, do Mato Grosso.
Foi com a camisa desta equipe que o jogador apareceu no radar do Inter. Quando os times se enfrentaram na Copa do Brasil de 2009 ele acabou chamando a atenção da então direção colorada.
Depois de um período no futebol polonês, Moledo acabou sendo confirmado como reforço do Internacional na metade do ano de 2010. As primeiras atuações com a camisa da equipe gaúcha foram pelo Inter B.
“Sempre um prazer relembrar da estreia. É um orgulho vestir essa camisa, pois o Inter me projetou para o futebol e tenho muito respeito e carinho por esse manto. Estar aqui em mais um ano é muito importante para mim e vou dar meu máximo para ajudar sempre. Agradeço sempre pelo apoio do torcedor e a confiança dos meus companheiros de equipe e comissão técnica.”, exalta Rodrigo Moledo.
Essa é a terceira vez que o defensor atua com a camisa do Colorado. A primeira passagem durou entre os anos de 2010 e 2013, quando inclusive chegou a fazer parte da seleção brasileira.
Logo depois foi negociado com o Metalist, da Ucrânia. O defensor ainda atuou com a camisa do Panathinaikos, da Grécia, logo depois da sua segunda passagem pelo Internacional, que durou apenas um ano – de 2015 até o início de 2016.
Essa é a sua sexta temporada consecutiva vestindo a camisa vermelha (desde de 2018), onde tem 223 partidas, com 13 gols marcados. Moledo ainda conquistou três estaduais e uma Recopa Sul-Americana. O seu vínculo é válido até dezembro.