De olho no mercado: o meio-campista do Atlético Mineiro que está disponível para negócio
Fora dos planos do Atlético-MG para a temporada de 2023, a direção do Galo busca um novo clube para o meia Nathan. O jogador atuou pelo Fluminense em 2022, mas não permaneceu na equipe carioca. Ao retornar para o clube mineiro, ele não será aproveitado pelo treinador Eduardo Coudet e, por isso, busca outro clube.
Com contrato até 2024 com o clube mineiro, era para Nathan permanecer no Fluminense, tanto que o Galo acertou o recebimento de uma taxa de 200 mil euros, mas o atleta decidiu não ficar no clube. O diretor executivo Rodrigo Caetano explicou os motivos:
“Ele vai se apresentar, fará a pré-temporada, e conversaremos com ele e o seu agente para um encaminhamento no qual ele possa jogar. No entendimento da atual comissão técnica, é outro perfil de atleta. Simples assim”, disse o dirigente.
Por conta de seu contrato se encerrar em 2024, ao ser emprestado para outra equipe, Nathan terminaria seu vínculo com o novo clube faltando apenas seis meses para seu contrato se encerrar com o Galo. Por conta disso, a direção do clube também discute qual o tempo de contrato irá realizar em um possível empréstimo.