O incrível retrospecto do Inter contra o Juventude no Beira-Rio
Elencado por muitos torcedores como uma “touca” eterna do Internacional, o Juventude não tem se dado bem no Beira-Rio há mais de uma década. Após sofrer goleadas históricas, sendo a mais marcante na decisão do estadual de 2008, o time de Caxias chega à casa vermelha no próximo sábado (21) na busca de quebrar um tabu que está próximo de completar 15 anos.
A última vitória alviverde no Gigante se deu durante a fase inicial do Gauchão de 2008. Na ocasião, Mendes marcou o gol do triunfo por 1 x 0. Contudo, o reencontro na final da mesma edição carimbou o início da freguesia recente após o Colorado derrotar a equipe da serra gaúcha por 8 a 1.
Desde então, o duelo soma 15 encontros com 13 vitórias alvirrubras e dois empates. Dentro disso, a mais marcante foi um massacrante 7 x 0 durante a Taça Farroupilha de 2012. O confronto carimbou a estreia de Jajá Coelho, que marcou dois gols e ofereceu uma assistência.
A bola rola no Beira-Rio a partir das 19h00 do sábado. O duelo marca a estreia do time de Mano no Gauchão. Vale lembrar que na temporada anterior, o confronto também se deu na estreia alvirrubra na temporada, novamente com vitória, por 2 x 1, no Alfredo Jaconi.
Confira o retrospecto do Juventude no Beira-Rio:
- Jogos: 70
- Vitórias: 9
- Empates: 15
- Derrotas: 47
- Aproveitamento: 20%
- Gols marcados: 41
- Gols sofridos: 140