Celso Roth elogia o Inter e pede para Juventude ‘saborear o resultado’
O Juventude veio até Porto Alegre e fez um enfrentamento que trouxe muita dificuldade para o Inter. O time de Mano Menezes esteve perdendo em duas vezes na partida, mas conseguiu empatar e ficar com ao menos um ponto. Essa foi a primeira vez desde 2014 que Roth e Mano se enfrentaram – na época o duelo entre Coritiba e Corinthians também deu empate.
Perguntado sobre a partida do time de Caxias do Sul contra o Inter, o técnico Celso Roth elogiou o adversário e também a sua própria equipe: O Juventude deu um sinal positivo. Veio aqui e jogou de igual para igual dentro de uma estratégia. Poderia até ter feito mais. Enfrentou um time de muita qualidade, com um treinador que encaixou a equipe no ano passado. Vamos saborear o resultado, até pela resposta que os jogadores deram” – disse o técnico de 65 anos.
Roth, campeão da Libertadores de 2010 pelo Inter, ainda aproveitou para falar da sua fama de ‘retranqueiro’, algo que sempre esteve muito ligado do nome do treinador: “Sou retranqueiro né? Então a gente defende bem. Montamos uma equipe equilibrada, na parte ofensiva e defensiva. Queremos manter assim, independente de nomes.” – completou o comandante.
O experiente treinador volta a campo na próxima terça-feira, contra o São Luiz. Roth tem dois títulos gaúchos no currículo – um pelo Inter em 1997 e outro pelo Grêmio em 1999. A última vez em que esteve na beira do campo no campeonato regional foi em 2011, pelo tricolor gaúcho.