O que disse Alemão após ter ido para o banco de reservas
Após perder seu lugar na equipe titular e entrar no decorrer do jogo contra o São Luiz, o centroavante Alexandre Alemão falou ao final da partida sobre ter ido para o banco de reservas. Após as atuações diante do Juventude e contra o Avenida, o atleta foi cobrado publicamente pelo treinador Mano Menezes, que utilizou Pedro Henrique como homem mais a frente contra o São Luiz.
Após a partida contra a equipe de Ijuí no último sábado, Alemão disse: “Ele me passou o que precisava de mim, me mostrou os lances. Foi justo. O Gauchão é complicado, difícil de jogar, diferente do Brasileirão, que buscam atacar mais. É normal, do processo. Vou seguir o trabalho para evoluir”.
A crítica de Mano Menezes ocorreu após o jogo contra o Avenida. “Falta uma solução para o ataque. Não disse que está faltando alguém para o lugar do Alemão. Está faltando mais do Alemão”, disse o comandante colorado na ocasião. Entretanto, após o jogo diante do São Luiz, Mano voltou a falar sobre o assunto, confira:
“(Ele) entendeu. Minhas conversas são muito claras. Não tenho problema em sentar com os jogadores, eles merecem esse respeito. Queremos profissionais que tenham esse entendimento. Temos um grupo capaz de vencer e jogar várias competições, que saem e entram com frequência”, explicou o treinador do Inter.
Mano Menezes e Alemão já foram flagrados conversando em diversos treinamentos e jogos, onde o técnico do Clube do Povo passa orientações para o centroavante. O jogador chegou no ano passado e conquistou a titularidade após boas atuações, mas agora parece ter que retomar seu espaço no time titular.