CBF pode promover mudança que beneficiará o Inter

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
0

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai levar para votação do Conselho Técnico um estudo sobre a possibilidade de ampliar a quantidade de estrangeiros relacionados para as partidas em competições nacionais. Após alguns clubes se manifestarem sobre a possibilidade, a entidade colocou em pauta o tema.

O estudo de caso está sendo realizado pelo departamento de Registro e Transferências, junto ao jurídico da CBF. A proposta inicial é de que suba o número de cinco para sete estrangeiros relacionados por partida. A última vez em que ocorreu tal mudança foi em 2013 para a temporada de 2014, quando o número subiu de três para cinco estrangeiros por jogo. 

O São Paulo, que possui oito estrangeiros no time, enviou ofício para a CBF e para a FPF (Federação Paulista de Futebol) solicitando o aumento da regra. A entidade vai analisar o aumento de estrangeiros no futebol brasileiro e levar aos clubes para deliberação e votação do Conselho Técnico. A ideia é de que essa votação deve ser marcada para antes do início do Campeonato Brasileiro de 2023. 

O Inter possui apenas três estrangeiros no elenco até o momento: Bustos, Mercado e De Pena. Os três jogadores encerraram o ano de 2022 como titulares da equipe de Mano Menezes, que deve seguir com o mesmo padrão para este ano. O aumento de estrangeiros pode beneficiar o Inter, que busca contratações no mercado de transferências.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.