O motivo para o Inter estar otimista sobre permanência de Vitão

0

O zagueiro Vitão tem contrato com o Inter até a metade deste ano, mas a sua permanência pode ser facilitada por conta da FIFA. A entidade máxima do futebol irá se manifestar em breve sobre a normativa dos jogadores que tem contrato no leste europeu – o que é o caso de Vitão. A direção do Inter está otimista e entende que esse pode ser o caminho mais fácil para ter o defensor.

Essa mesma normativa foi o que liberou o zagueiro a ser contratado pelo Inter. Como a guerra no leste europeu ainda não acabou, a tendência é que a FIFA aumente o tempo para os jogadores poderem permanecer onde bem entenderem. O Inter já tentou até comprar Vitão, mas ao tentar conversas com o Shakhtar Donetsk, time que detém o passe do zagueiro, o clube ucraniano se mostrou totalmente irredutível sobre uma possível venda do jovem jogador.

Fui um dos jornalistas a conversar com Vitão na zona mista do Beira-Rio depois da vitória contra o São Luiz. Perguntado sobre seu futuro, o zagueiro respondeu: “Sempre falo sobre a vontade de permanecer, mas sei que está um pouco complicado. Coloco nas mãos de Deus. Se for para sair, que seja com a cabeça tranquila, sabendo que dei o máximo. Continuarei o trabalho para ajudar o time, mas o futuro a Deus pertence.”

Titular em todas as partidas deste Gauchão, Vitão é fundamental para a equipe de Mano Menezes. O time presidido por Alessandro Barcellos mantém contato com a entidade máxima do futebol e recebe informações sobre o que pode acontecer no futuro. O Inter não irá medir esforços para permanecer com o zagueiro de apenas 23 anos.

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.