Reforço do Inter foi chamado de traidor por cumprir promessa a irmã
Nos próximos dias, Nicolás Hernández deve desembarcar em Porto Alegre para ser anunciado como reforço do colorado. Com 25 anos, o defensor estava na reserva do time paranaense e foi liberado para assinar contrato com o Inter. O Fortaleza também tinha interesse no colombiano, mas a direção colorada atravessou a negociação.
Nico Hernández fez a categoria de base no Atlético Nacional, da Colombia. Ainda em 2018, foi emprestado para o Real Santander, mas retornou ao Nacional um ano depois. Na metade da temporada de 2019, o zagueiro foi emprestado para o Santa Fé. Seu novo time lhe rendeu muitas criticas no antigo clube, já que são duas das principais equipes da Colombia. Hernández havia feito uma promessa para sua irmã, que era torcedora do clube e havia morrido com 15 anos.
Em 2021, o colombiano foi anunciado pelo Athletico-PR, onde estreou vencendo o Grêmio por 4 a 2. Na equipe do Paraná, o defensor venceu a Copa Sul-Americana da temporada.
Polivalente, Nico é canhoto pode jogar também como lateral esquerdo. A sua contratação foi apoiada por Paulo Autuori, que trabalhou junto com o estrangeiro no Athletico.