Gol em GreNal e Copa do Mundo: Como foi a primeira passagem de Aránguiz no Inter

0

O Inter oficializou o regresso de Charles Aránguiz como um presente de Carnaval para o torcedor colorado. Embora tenha chegada prevista apenas para julho, o clube não hesitou em anunciar a assinatura do pré-contrato com o chileno, que iniciará sua segunda passagem pelo Beira-Rio, onde construiu, para muitos, a melhor fase da sua carreira.

Vindo da Universidad do Chile, Charles desembarcou na capital gaúcha em 2014. Com um ótimo início ainda no campeonato estadual, o meia foi convocado para Copa do Mundo disputada no Brasil e desempenhou uma ótima atuação junto da Seleção Chilena, que sob o comando de Sampaoli, despachou a Espanha (atual campeã do mundo na ocasião) e se classificou para enfrentar o Brasil nas oitavas de final.

Foi justamente contra a Fúria que Aránguiz marcou seu primeiro e único gol em Copas. Depois disso, acabou sofrendo a queda para a seleção de Felipão nos pênaltis.

O retorno do mundial foi a continuidade do jogador com ótimas atuações sob o comando de Abel Braga, concluindo a temporada orquestrando o Inter até a terceira colocação do Brasileirão. Além disso, foi neste ano que o chileno marcou seu primeiro gol em clássicos na vitória por 2 a 0 no GreNal válido pelo campeonato nacional.

Já em 2015, o jogador seguiu comandando o meio-campo vermelho ao lado de D’alessandro e Alex e fez parte da última vez em que o Inter chegou à semifinal da Libertadores. Contudo, após a queda para o Tigres, Aránguiz solicitou a venda ao clube e acabou assinando com o Bayer Leverkusen, onde permanece, por ora, até julho deste ano.

Confira todos os gols de Aránguiz em sua passagem pelo Inter:

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.