Ídolo colorado treinará equipe da Divisão de Acesso do Gauchão
O ex-atacante colorado Iarley está acertado com o Brasil de Farroupilha para a temporada 2023. A informação surgiu na última terça-feira (07) e é do jornalista Alexandre Ernst, do canal Vozes do Gigante. Campeão mundial com o Internacional em 2006, o cearense está em seus primeiros passos como técnico e terá essa oportunidade de mostrar serviço na Serra Gaúcha.
Imagina-se, porém, que Iarley deva enfrentar alguns problemas durante esse período. Isso por conta das dificuldades financeiras vividas pelo clube serrano, que foi confirmar sua presença na Divisão de Acesso (equivalente à segunda divisão estadual) somente nesta última terça-feira e após um longo período de incertezas e debates sobre a atitude a ser tomada.
Após solicitar um prazo maior para a resposta oficial à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) por conta da situação financeira, o clube conseguiu algo em torno de 50% do valor necessário para tocar o restante da temporada. Mesmo com a baixa quantia, o comitê de gestão avaliou que uma desistência da competição acarretaria em prejuízos ainda maiores.
Explicando: se optasse por não disputar a Divisão de Acesso em 2023, o Brasil de Farroupilha seria automaticamente rebaixado à última divisão do estado. Além disso, precisaria arcar com uma multa por desistência e seria suspenso de todas as competições oficiais organizadas pela FGF nos dois próximos anos.
Iarley já tem experiência em clubes da região, já que foi o comandante do Garibaldi na disputa da Terceirona gaúcha no ano passado. No clube da serra, o ídolo colorado permaneceu na casamata somente durante duas partidas. Após sofrer derrotas consecutivas e alegando motivos particulares, o ex-jogador confirmaria seu desligamento da equipe.
Iarley: campeão e decisivo
Enquanto atleta, o cearense foi um dos maiores responsáveis pelo título mundial de 2006 sobre o Barcelona. Na decisão, Iarley teve atuação de luxo e acabaria dando a assistência para o gol de Adriano Gabiru na vitória de 1×0 sobre o favorito time catalão. O atacante defendeu as cores do Inter de 2005 até 2008 e venceu também Copa Sul-Americana e Libertadores com o clube gaúcho.