Ex-Inter perde pênalti e complica vida de time
O atacante Thiago Galhardo desperdiçou uma cobrança de pênalti que custou caro para o Fortaleza. A equipe cearense acabaria sendo derrotada pelo Cerro Porteño por 1×0 em pleno Castelão na noite desta quinta-feira em resultado que dificulta sua situação na fase anterior à de grupos da Copa Libertadores.
Precisando da vitória, a equipe de Juan Pablo Vojvoda novamente teve o apoio da torcida e criou a chance mais clara de sair na frente do placar após pênalti marcado aos 19 minutos. Em cobrança realizada pouco depois, o ex-atacante do Inter chutou em cima do goleiro Jean.
A finalização de Thiago Galhardo até foi forte, mas muito centralizada. Jean, brasileiro que defende a meta do Cerro Porteño, não escolheu canto, o que facilitou para que praticasse a defesa.
Aos 33 minutos, Diego Churín marcaria o único gol do confronto após toque de cabeça dentro da grande área. Contando com ótima atuação de seu goleiro, o Cerro conseguiria segurar a vantagem até o final e ainda criaria bons momentos em lances de contra-ataque.
Galhardo e o pênalti que o tirou do Inter
Ainda que tenha marcado 34 gols pelo colorado entre os anos de 2020 e 2021, a última impressão de Thiago Galhardo pelo clube gaúcho foi negativa. O jogador desperdiçou sua cobrança na disputa de pênaltis contra o Olimpia em pleno Beira Rio no dia 22 de Julho.
A consequência foi a eliminação para os paraguaios ainda na fase oitavas de final da Copa Libertadores daquele ano. Cerca de um mês mais tarde, o jogador acertaria a saída do Internacional para defender o Celta de Vigo.